01/10/2010 | Sexta-feira | 12h10

Gurizada da Escola Odila Villordo de Moraes é ouro no revezamento 4x100m

Final dos Jergs foi disputada nesta quinta, em Porto Alegre

Prefeito Gil posa para foto com os campeões em frente ao educandário

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e o secretário da Fazenda, Hamilton Berro, estiveram na manhã de hoje na Escola Estadual Prof.ª Odila Villordo de Moraes, onde parabenizaram os alunos que sagraram-se campeões do revezamento 4x100 metros, na final estadual da 40ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), disputada nesta quinta-feira, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Porto Alegre.

A equipe, composta por Giovani Salbego, Deivid da Silva, Fernando Weber, Celoir Messina e Giovani Mattos – um dos atletas é suplente –, após ser recepcionada pela direção da escola e parabenizada pelas autoridades, desfilou em carro aberto pelas principais ruas do Centro. Durante o percurso, ostentavam com orgulho suas medalhas de ouro e as bandeiras da escola, do município, do RS e do Brasil.

Giovani Salbego também conquistou o 2º lugar nos 200 metros rasos e seu xará de sobrenome Mattos, o 4º lugar nos 100 metros. Os atletas são treinados pelo professor Asdrubal Moreno, sob a coordenação da professora Rita Queiroz, e contam com apoio do Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), que empresta a pista de atletismo para realização dos treinamentos, assim como as sapatilhas – calçado especial utilizado por atletas da modalidade – para as jovens promessas competirem.

Fonte/Fotos: Ascom PMI