06/10/2010 | Quarta-feira | 10h49

Prefeito participa de audiências no MP

Na pauta, construção de canil e contratação de bibliotecário

Prefeito se comprometeu perante o promotor de justiça a solucionar os problemas em questão

Foto: Arquivo/Ascom PMI

Na tarde desta terça-feira, na sede local do Ministério Público, o prefeito Gil Marques Filho, acompanhado das assessoras jurídicas Lia Mondadori e Maria Alzira Achilles, e ainda da secretária substituta de Saúde, Nídia Sanchez, participou de duas audiências com o promotor de justiça Alessandro Rossatto.

Na primeira delas, o chefe do Executivo, com o intuito de solucionar o problema dos cães de rua, informou ao promotor que há na prefeitura um projeto em execução de construção e funcionamento de um canil municipal. Por se tratar de uma questão complexa – depende de orçamento, realização de processo licitatório e contratação de pessoal habilitado –, Gil solicitou à autoridade do MP um prazo para celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o que prontamente foi aceito pelo promotor Alessandro, que considerou satisfatórios os argumentos apresentados. Em comum acordo, ficou definido o mês de fevereiro de 2011 para assinatura do TAC.

Já a segunda audiência contou com a presença da secretária de Educação, Martha Luzia Delgado. Nesta, foi celebrado TAC, onde o município compromete-se a contratar um profissional bibliotecário – através de concurso público – para ficar responsável pela Biblioteca Pública Municipal. O prazo estipulado para criação do referido cargo, com previsão orçamentária, alem da realização de concurso, efetivação e posse do profissional selecionado, é até 31 de dezembro de 2011.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Arquivo/Ascom PMI