12/11/2010 | Sexta-feira | 14h22

Secretários Hildebrando dos Santos e Sandro Veiga acompanharam o prefeito

Obra do Crechão será concluída até março de 2011

Foto: Ascom PMI

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Gil Marques Filho, o secretário de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, e o secretário de Assistência Social, Sandro Veiga, vistoriaram as obras da Vila Angico e da Creche Padrão Pró-Infância, popularmente chamada de Crechão. Em ambos os locais, conversaram com pedreiros e mestres-de-obras.

A primeira, reiniciada na segunda (8) após a resolução de trâmites burocráticos, está sendo tocada pela Rak Engenharia, Avaliações e Pré-Moldados, da vizinha São Borja. No local – Rua Coronel Assunção, entre Uruguaiana e Batista Caetano –, serão erguidas 48 unidades habitacionais de alvenaria, medindo 36 m², no valor de R$ 1.053.793,44, sendo que a Caixa Econômica Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está financiando R$ 493 mil, e a prefeitura os R$ 560.793,44 restantes. A conclusão está prevista para daqui a nove meses.

Já a obra do Crechão, localizada na Rua Sany Silva, quase esquina com a Avenida Borges de Medeiros, foi reiniciada em meados de setembro – teve início no final da administração anterior – pela construtora Espíndola, de Santiago. O custo é de R$ 1.219.527,00, sendo que R$ 700 mil provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo a contrapartida do município de R$ 519.527,00. A previsão é de que esteja concluída em março de 2011. A creche atenderá cerca de 200 crianças.

Galeria pluvial

Na primeira hora da tarde, Gil e o secretário de Obras, Augusto Seckler, foram até a galeria pluvial localizada no bairro Chácara, entre as ruas Visconde de Mauá e Frei Caneca. No local, está em andamento uma obra de contenção de um dos muros da galeria que estava ameaçando desabar. O secretário explicou ao prefeito os detalhes do trabalho executado pela Secretaria. Gil ainda conversou com moradores.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>