12/11/2010 | Sexta-feira | 18h26

Prefeito participa do 1º Encontro de Jovens das Escolas Rurais

Evento reuniu alunos das escolas João Matas Solés, Luis Sanchotene, Clarimundo Pinto e Osório Braga

Gil falou aos alunos

Foto: Ascom PMI

Na tarde desta sexta-feira, na Escola Municipal João Matas Solés, na localidade de Pagos Redondos, o prefeito Gil Marques Filho participou do 1º Encontro de Jovens das Escolas Rurais. O evento, iniciado de manhã, teve celebração ecumênica, palestras, almoço, exposição de trabalhos, apresentações artísticas e disputas de vôlei e futebol. No encerramento, neste sábado, acontece o Baile da Primavera.

O 1º Encontro de Jovens das Escolas Rurais reuniu alunos com idade acima dos 13 anos das escolas municipais João Matas Solés, Luis Sanchotene, Clarimundo Pinto e Osório Braga.

Inauguração de quadra esportiva

Gil, ciceroneado pela diretora do educandário, Sônia Passos, e acompanhado pela secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e as assessoras Ângela Chaves e Zulma Mendes, conheceu as dependências da escola, falou aos alunos e deu o pontapé inicial durante o ato simbólico de inauguração da quadra esportiva construída com auxílio da comunidade escolar – por meio de dinheiro arrecadado em festas comunitárias –, fazendeiros da região e estabelecimentos comerciais – que doaram parte dos materiais de construção. A mão-de-obra ficou por conta da prefeitura. O empreendimento, segundo Sônia, custou cerca de R$ 40 mil. Além dessa, foi inaugurada recentemente uma quadra de vôlei de areia.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>