24/11/2010 | Quarta-feira | 11h48

Visa promove palestras sobre a dengue

Alunos do Osvaldo Cruz e do Programa AABB Comunidade foram o público-alvo

Gurizada do Osvaldo Cruz lotou o auditório da escola

Foto: Divulgação/Visa

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária (Visa), promoveu na tarde desta terça-feira duas palestras sobre a dengue. A primeira foi realizada no Instituto Osvaldo Cruz, tendo como público-alvo os estudantes do turno da tarde. A palestrante foi a coordenadora epidemiológica da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS), Eliane Azzolin, que falou sobre a doença e o vetor.

A outra ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), destinada a pais e alunos do Programa AABB Comunidade. Os palestrantes, o supervisor de campo em Itaqui, Dirceu Rodrigues, e o agente de endemias, Alvocir Lambert, falaram sobre o trabalho que é realizado de porta em porta pelos 12 agentes de endemias, cujo resultado, contando com a participação efetiva da comunidade, estabeleceu a marca de dois anos e cinco meses sem um registro sequer do foco do mosquito transmissor da doença no município.

O Dia Nacional de Combate à Dengue foi celebrado no último sábado (20). O trabalho da Visa tem o slogan 'Não deixe a dengue estragar o seu verão'.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Divulgação/Visa