11/12/2010 | Sábado | 15h10

Orquestra Sinfônica de Santa Maria se apresenta em Itaqui na segunda (13)

Evento é uma promoção da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

Apesentação na Igreja Matriz de São Patrício terá entrada franca

Foto: Paulo Coser

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer promove na segunda-feira (13), a partir das 20 horas, na Igreja Matriz de São Patrício, com entrada franca, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM).

A realização do evento é da Cida Planejamento Cultural, através do projeto Cultura Sem Fronteiras. A iniciativa tem patrocínio da Planalto Transportes, por meio de financiamento das leis federal (Rouanet) e estadual (LIC) de incentivo à cultura.

Regida pelo maestro Enio Guerra – professor no Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 1985 –, a OSSM traz em seu repertório obras natalinas de autoria de Handel, Verdi e Vivaldi, entre outros mestres da música erudita. Dentre os solistas, destacam-se a soprano Andiara Mumbach e os trompetistas Jordelei dos Santos e Tássio Furtado.

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria é originária da orquestra criada em 7 de abril de 1966, na Faculdade de Belas Artes da UFSM.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Paulo Coser