15/12/2010 | Quarta-feira | 10h51

Participantes da 1ª Oficina Pet de Enfeites Natalinos recebem seus certificados

Enfeites fizeram tanto sucesso, que mais pessoas já estão se oferecendo para participar ano que vem

Claudete (E) e Ivete (D) posam com os(as) oficineiros(as)

Foto: Ascom PMI

Na noite desta terça-feira, a vice-prefeita Claudete Machado e a assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero, realizaram a entrega dos certificados de participação na 1ª Oficina Pet de Enfeites Natalinos, promovida de 23 de agosto a 30 de novembro, na Assessoria de Políticas de Gênero. O ato ocorreu no gabinete da vice-prefeita.

Durante a oficina, os 18 participantes – 16 mulheres e dois homens –, coordenados pela artista plástica, Elizabeth Moreira, e pelo tenente da reserva, Jaime Piffero, confeccionaram os enfeites do Natal com Jesus - Itaqui Reluz, que estão decorando os logradouros públicos da cidade. Para tanto, foram utilizadas garrafas pet, matéria-prima doada aos montes pela comunidade.

O material produzido fez tanto sucesso, que mais pessoas já estão se oferecendo para participar da oficina ano que vem. Um exemplo é o do empresário Volnei Schweig. Representando boa parte dos comerciantes da Rua Tito Corrêa Lopes, onde possui seu estabelecimento, Volnei solicitou na manhã de hoje à assessora Ivete a realização de uma oficina naquela localidade.

– Com mais gente se somando, em 2011 será melhor ainda do que está sendo este ano – vibra a assessora.

Segundo Ivete, ideias já começam a surgir para o próximo ano. Uma delas é decorar todo o Parcão, construindo um vagão de trem – artesanal – sobre os trilhos da viação férrea, no monumento em homenagem à extinta Rede Ferroviária Federal S/A, assim como uma carreta de bois, em vez de o tradicional trenó, com Papais Noéis colorados e gremistas. As árvores também seriam decoradas, com luzes e outros enfeites.

Uma comissão, sob o comando da assessora Ivete, irá a Gramado em 2011 para conhecer o trabalho que resulta no Natal Luz da cidade serrana. O objetivo é adquirir conhecimento para aprimorar o que foi feito nesta primeira edição do Natal com Jesus - Itaqui Reluz.

Fonte/Fotos: Ascom PMI