16/12/2010 | Quinta-feira | 12h27

Prefeito participa de audiências nas secretarias estaduais da Saúde e da Justiça e do Desenvolvimento Social

Gil também marcou presença na última assembleia de 2010 da Amfro

Prefeito Gil assina o convênio com a Saúde

Foto: Divulgação/Secretaria da Saúde do RS

Na terça-feira (14), em Porto Alegre, o prefeito Gil Marques Filho firmou convênio com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) para aquisição de veículo que ficará à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Itaqui. A SES repassará ao município cerca de R$ 20 mil oriundos do SUS. Já a prefeitura terá que desembolsar R$ 5 mil de contrapartida. A assinatura do convênio ocorreu na sede da Secretaria.

R$ 75 mil para o Emancipar RS

Também na terça, o prefeito, acompanhado do secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Sandro Veiga, esteve na Secretaria Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social. Lá, assinou convênio para liberação de R$ 75 mil que serão utilizados, em 2011, na execução do Emancipar RS em Itaqui.

Assembleia da Amfro

Gil ainda teve tempo de participar, no mesmo dia, da última assembleia geral ordinária de 2010 da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), realizada na sala de reuniões da Consultoria Direito Público (CDP), na Rua dos Andradas, Centro da capital. Estiveram na pauta, entre outros temas, o esclarecimento aos prefeitos sobre o contrato da Amfro com a CDP, e tratativas para montagem das chapas para eleição da diretoria e do conselho fiscal da associação, que ocorrerá em 14 de fevereiro próximo.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Divulgação/Secretarias da Saúde e da Justiça e do Desenvolvimento Social do RS