14/12/2010 | Terça-feira | 10h48

Público lota a Igreja Matriz para assistir ao concerto da Orquestra Sinfônica de SM

Canções natalinas emocionaram a todos, de crianças a idosos

Apresentação da OSSM emocionou o público presente

Foto: Ascom PMI

Numeroso público lotou a Igreja Matriz de São Patrício na noite desta segunda-feira para assistir ao concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM). Crianças, jovens e adultos de idades diferentes, acompanharam com atenção a apresentação e se emocionaram com as músicas executadas pela orquestra regida pelo maestro Enio Guerra, professor no Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 1985.

A OSSM apresentou obras natalinas de autoria de Johann Strauss, Giuseppe Verdi e Antonio Vivaldi, entre outros mestres da música erudita. Dentre os solistas, destaque para a soprano Andiara Mumbach – participações em 'Oh mio babbino caro', de autoria de Giacomo Puccini, e 'La Vergine degli angeli', de autoria de Verdi – e para os trompetistas Jordelei dos Santos e Tássio Furtado – com participações em 'Allegro - Adagio - Allegro', de autoria de Vivaldi (concerto para dois trompetes e orquestra em DOM) .

O evento – teve entrada franca – foi realizado pela Cida Planejamento Cultural, através do projeto Cultura Sem Fronteiras, com patrocínio da Planalto Transportes – por meio de financiamento das leis federal (Rouanet) e estadual (LIC) de incentivo à cultura. A promoção foi da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>