06/12/2010 | Segunda-feira | 16h36

Seminário sobre Violência e Violação de Direitos e Encontro Regional do CREAS Itaqui é nesta quarta-feira

Evento trará ao município o deputado estadual Miki Breier e a coordenadora do RS Socioeducativo, Lúcia Capitão

Sede do CREAS está localizada na Rua Afonso Escobar, 2018

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza na quarta-feira (8), no plenário da Câmara de Vereadores, o 1º Seminário sobre Violência e Violação de Direitos e 1º Encontro Regional do CREAS Itaqui. O evento inicia às 8h, com credenciamento dos participantes. O encerramento está previsto para as 17h.

Destaque para as palestras do deputado estadual Miki Breier (PSB), que falará sobre ‘Violência e Violação de Direitos’, e da coordenadora do Programa RS Socioeducativo, da Secretaria Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social, Lúcia Capitão, que abordará o tema ‘Medidas Socioeducativas – O que são? Como melhor trabalhá-las?’. Confira abaixo a programação.

> 8h: Credenciamento

> 8h30min: Abertura

> 9h: Palestra ‘Violência e Violação de Direitos’, com o deputado estadual Miki Breier

> 10h15min: Coffee Break

> 10h30min: Palestra ‘Medidas Socioeducativas – O que são? Como melhor trabalhá-las?’, com a coordenadora do Programa RS Socioeducativo, Lúcia Capitão

> 12h: Intervalo

> 13h30min: Troca de Experiências – Exposição de Trabalhos sobre os Serviços do CREAS

* PAEFI – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos
* Serviço de Proteção Social aos Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa

> 15h: Coffee Break

* Serviço de Abordagem Social
* Serviço Especializado com Idosos e Deficientes

> 17h: Encerramento

O CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é um centro público de competência federal, estadual e municipal, onde são oferecidos serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos vítimas de violação de direitos e violência social.

Em Itaqui, funciona na Rua Afonso Escobar, 2018, atendendo de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, sob a coordenação-geral de Alberto Garcia. O fone é (55) 3433-7238.

Fonte/Fotos: Ascom PMI