24/01/2011 | Segunda-feira | 12h44

Prefeito prestigia aula inaugural do Jovem Aprendiz Rural

Programa do Senar-RS conta com as parcerias das secretarias de Agricultura e Educação

Prefeito Gil, ao lado do instrutor do Senar-RS, José Müller, conversa com a gurizada

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho prestigiou na manhã desta segunda-feira, na Granja Municipal, a aula inaugural do programa Jovem Aprendiz Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), em parceira com o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, Ministério do Trabalho e Emprego e secretarias municipais de Agricultura e Educação.

Ao todo, 34 jovens moradores da zona rural, com idade entre 16 e 24 anos, que estão cursando ou já completaram o ensino fundamental, serão capacitados por meio de cursos profissionalizantes para posterior ingresso no mercado de trabalho, de acordo com a lei da aprendizagem (Lei nº 10.097/2000). As atividades, que se estenderão até o final do ano, foram divididas em três etapas: aptidões de cidadania, gestão rural e estágio remunerado. As aulas acontecerão nos turnos da manhã – 14 alunos – e da tarde – 20 alunos –, somando mais de 800 horas.

– Vocês estão tendo uma oportunidade única. Muitos gostariam de estar aqui. Por isso, aproveitem ao máximo essa chance – disse o prefeito à gurizada.

Fonte/Foto: Ascom PMI