02/02/2011 | Quarta-feira | 15h29

Prefeita Claudete Machado reune-se com o proprietário da empresa de Transporte Coletivo

Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeita

Pauta da reunião foi o Transporte Coletivo Urbano

Foto: Ascom PMI

Na manhã desta quarta-feira a Prefeita em exercício Claudete Machado reuniu-se com o diretor de trânsito Anael dos Santos ,Assessor de Mobilidade Urbana José Antônio Maciel , Sec. Relações Comunitárias Defesa e Cidadania Roberto Martinez, Assessor Jurídico Roger Garcia e o proprietário da empresa de transporte coletivo Edmundo Gioda.

A Pauta da reunião foi sobre a lei que vai beneficiar os estudantes com 50% (cinquenta por cento) sobre os valores das passagens do sistema de transporte diferenciado, os estudantes que estejam regulamente matriculados em curso reconhecidos pelo Ministério da Educação

Para o gozo do beneficio da meia passagem escolar , é obrigatório a apresentação da carteira de estudante personalizada , válida para o ano letivo em curso. Para obter a carteira estudantil o aluno deverá obrigatoriamente cadastrar-se na Secretaria de Obras , Viação e Transporte , dentro dos próximos dias , com data a ser divulgada .

O aluno ou seu responsável devera apresentar , no momento do cadastro, atestado de matriculada com carga horária semanal ,uma foto 3x4, cópia do comprovante de residência e cópia de certidão de nascimento e/ou carteira de identidade.

A compra dos passes escolares será efetuada nos postos de venda determinados pela Secretaria Municipal de Obras.

Sobre as gratuidades serão beneficiados os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias ,deficientes físicos, mentais e sensoriais , acompanhantes de deficiência e os usuários previstos na legislação federal e estadual.

Outro assunto colocado em discussão foi sobre a nova linha que vai fazer o trajeto da UNIPAMPA , o proprietário da empresa se comprometeu em fazer um estudo sobre a linha , e que dentro dos próximos dias sera resolvido.

FONTE: ASCOM/PMI