28/02/2011 | Segunda-feira | 12h34

Projeto Comunidade Cidadã

Vila Nova foi o primeiro Bairro.

Sec. Martinez, Sec. Marcos Santos e equipe do Procon

Foto: Ascom PMI

Neste último Domingo (27) no Bairro Vila Nova, a Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, que tem na Pasta o Secretario Roberto Martinez, fez o Lançamento do Projeto Comunidade Cidadã.

O Projeto Comunidade Cidadã tem por objetivo incentivar a Comunidade dos Bairros do Município a participação cidadã, apontando ao Executivo suas prioridades, tanto na área de Serviços Públicos como em Obras.

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania promoverá encontros mensais, obedecendo cronograma previamente estabelecido. O Projeto ocorrerá aos Domingos a partir das 09:00 horas e encerrando as 18:00 horas .

A Secretaria em contato prévio, convidará todas as entidades representativas do Bairro a ser visitado, os quais organizarão, praça de alimentação, sendo os valores arrecadados em beneficio de cada entidade participante.

Os moradores terão a seu dispor alguns espaços à usufruir tais como:

1º Brick Comunitário:onde os moradores poderão expor artigos que queiram vender ou trocar podendo ser carros, motos, biciletas, móveis, utensílios domésticos, eletrodomésticos, artesanato etc...

2º Espaço dos Desempregado:o Sine estará no local para cadastrar os desempregados, para encaminhamento de vagas de trabalho.

3º Espaço Fale com Prefeito:neste espaço,em local que garanta ao morador total sigilo,o cidadão poderá,por escrito, indicar até 5(cinco) prioridades em obras ou serviços para o bairro onde reside as prioridades elencadas pelos moradores serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

4º Espaço do Consumidor a Cargo do Procon: nesse espaço a comunidade terá informações referentes a litígios oriundos de compra de produtos prestação de serviços contratados e outros.

5º A partir das 17:30 hs, encerramento com show com valores locais e convidados.

FONTE: ASCOM / PMI