28/03/2011 | Segunda-feira | 15h42

Agricultura promove curso para criadores de ovinos

Atividade é uma parceria entre Secretaria, Sindicato Rural e Sebrae-RS

Da esq. pra dir.: Júlio César, Tauê Hamm, Antônio Carlos, Giancarlo, Thomaz e prefeito Gil

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), está realizando entre hoje e amanhã, das 9h às 18h, na sede do Sindicato Rural, o curso Despertar Rural, que faz parte do Projeto de Ovinos do Pampa Gaúcho, desenvolvido pela Secretaria, Sindicato Rural e Sebrae. Participam ovinocultores do Programa de Ovinocultura de Itaqui. A orientação é do consultor do Sebrae, Leonardo Vicelli.

No final da manhã de hoje, o secretário substituto de Agricultura, Thomaz Sanchotene, o engenheiro agrônomo da Secretaria, Giancarlo Berro, Antônio Carlos Pinto, do Sindicato Rural, e Júlio César Rodrigues, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), foram até o gabinete do prefeito Gil Marques Filho para apresentá-lo ao gestor de projetos do agronegócio do Sebrae-RS/Campanha e Fronteira Oeste, Tauê Hamm, que daqui a pouco, a partir das 16h, estará reunido com os ovinocultores, no Sindicato Rural, para tratar sobre algumas ações específicas e de planejamento para serem desenvolvidas dentro do município.

Fonte/Foto: Ascom PMI