Notícias

03/03/2011 | Quinta-feira | 17h34

Argentinos desfilarão na primeira noite do carnaval de rua

Escola de samba Uru Berá virá com uma representação simbólica

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Bateria da escola de samba Uru Berá

Bateria da escola de samba Uru Berá
Foto: Divulgação

A escola de samba Uru Berá, de Santa Lucía, na vizinha Província de Corrientes (ARG), confirmou presença na noite de sábado (5) durante a abertura dos desfiles das escolas de samba de Itaqui. A entidade virá composta de aproximadamente 30 integrantes, além de algumas autoridades do município. Os hermanos passarão na avenida logo após a manifestação do prefeito Gil Marques Filho, da entrega da chave da cidade à Corte do Carnaval 2011 e do desfile do Bloco 'Camisildos', da Saúde. Na sequência, desfilarão, pela ordem, as escolas de samba Ênio Sayago, Unidos da Pró-Morar e Acadêmicos da Mocidade.

No domingo, será a vez da Imperatriz Itaquiense – atual bicampeã –, Império do Arco-Íris e Águias do Samba animarem a galera. Na segunda-feira, voltam à avenida as escolas Acadêmicos da Mocidade, Unidos da Pró-Morar e Ênio Sayago. E na terça, encerram os desfiles a Império do Arco-Íris, Águias do Samba e Imperatriz Itaquiense. Antes, porém, a Assessoria de Políticas de Gênero fará uma homenagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

O início dos desfiles está previsto para as 21 horas. Cada entidade carnavalesca terá o tempo de 50 minutos, com tolerância de 10 minutos, para atravessar toda a avenida. Os nove jurados, oriundos da Associação de Jurados de Carnaval e Eventos Populares do Rio Grande do Sul (AJUCEPERGS), chegam à cidade na manhã de sábado. A apuração das notas e a divulgação dos resultados ocorrerão às 14 horas da quarta-feira (9), provavelmente na avenida do samba, segundo o presidente da Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari), Jorge Lauter.

Ingressos esgotados

Não há mais ingressos para arquibancada. Restam apenas camarotes sem cobertura, as chamadas frisas. O custo é de R$ 500,00 e a capacidade é para até dez pessoas. A comercialização está sendo realizada no Parcão.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação