25/03/2011 | Sexta-feira | 15h04

Divisão de Trânsito instala novas paradas de ônibus para atender demanda do transporte coletivo

Ditran também começa a entregar carteiras estudantis

Parada instalada na 15 de Novembro

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Obras, através da Divisão de Trânsito (Ditran), iniciou esta semana a instalação em alguns pontos da cidade de novas paradas de ônibus, como havia anunciado em janeiro o prefeito Gil Marques Filho.

Confeccionadas em metal galvanizado pela Metalúrgica Berro, as primeiras foram colocadas nas ruas Dom Pedro II, próximo à antiga estação rodoviária, e 15 de Novembro, na quadra do Parcão, e também na Avenida Joaquim de Sá Britto, em frente à Unipampa. Segundo o diretor de trânsito, Anael dos Santos, cerca de 30 a 40 novas paradas seriam necessárias para atender a demanda. Por isso, o trabalho terá prosseguimento. Contudo, dependerá de orçamento. Cada parada custa R$ 1,8 mil.

Carteiras Estudantis

As carteiras estudantis – que concedem benefício de 50% de desconto sobre o valor das passagens do Transporte Público Coletivo Municipal para estudantes regularmente matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, nos estabelecimentos de ensino Fundamental, Médio, Profissionalizante e Superior localizados no território do município (Decreto nº 5.693/11) – começaram a ser entregues nesta sexta. Para retirá-la, o estudante deve se dirigir até a Secretaria de Obras, na Divisão de Trânsito – Rua Mariano Pinto, 120. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para o aluno requerê-la, basta cadastrar-se na Ditran. Os documentos exigidos são os seguintes: atestado de matrícula, com carga horária semanal; duas fotos 3x4; cópia de comprovante de residência em nome do aluno ou responsável, e cópia da identidade e do CPF, ou certidão de nascimento.

Linha Centro-Unipampa

A nova linha de ônibus Centro-Unipampa está em operação desde o último dia 10. Ela entra em funcionamento às 6h55min, em uma parada próximo ao antigo hospital, no cruzamento das ruas Dr. João Dubal Goulart e Humberto Degrazia. O último deslocamento ocorre às 22h45min, com saída do campus universitário. O itinerário está sendo percorrido em aproximadamente 40 minutos – ida e volta. A empresa local Gioda & Cremonti é a responsável pela prestação do serviço.

Fonte/Fotos: Ascom PMI