24/03/2011 | Quinta-feira | 16h26

Educação promove encontro de capacitação

Evento, que se encerra nesta sexta, está sendo realizado na ADCC

Evento será realizado até esta sexta

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Educação, através do Setor Pedagógico, está promovendo desde o início da manhã desta quinta-feira, na sede da Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC), Capacitação para Formação de Multiplicadores de Informações acerca da Promoção da Saúde do Adolescente. Várias palestras serão realizadas até o final do evento, marcado para a tarde desta sexta (25).

O presidente da Câmara de Vereadores e médico pediatra, Lauro Hendges, abriu os trabalhos. A sua palestra teve como tema ‘Primeiros Atendimentos com Crianças’. Na sequência, falaria sobre ‘Imunizações’ a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Audrei Bortolotto. Agora à tarde, as psicólogas Graciela Osório e Elise Pinto retomariam as atividades abordando o tema ‘Desenvolvimento Infantil’. Logo após, seria a vez da palestrante Renata Andrade falar sobre ‘Cuidados com a Higiene Bucal’. Encerrando os trabalhos no dia de hoje, a nutricionista Marilei Beltrão abordaria o tema ‘Nutrição e Cuidados com os Alimentos’.

A programação tem sequência amanhã, a partir das 8 horas, com mais seis palestras, que serão ministradas obedecendo a seguinte ordem: Dr.ª Priscila Kanhpski, sobre o tema ‘Desenvolvimento Corporal do Adolescente’; Psicóloga Láutia Boaz, sobre ‘Sexualidade na Adolescência’; Enfermeira Carmine Spohr, sobre o tema ‘Doenças Sexualmente Transmissíveis’, e enfermeira Audrei Bortolotto, sobre ‘Hepatites’; Assistente Social Cláudia Braga, sobre o tema ‘HIV/AIDS’, e, encerrando o evento, a farmacêutica e bioquímica Vera Schneider, que falará sobre o ‘Programa DST/HIV/AIDS’, que tem a sua coordenação.

Fonte/Fotos: Ascom PMI