10/03/2011 | Quinta-feira | 16h00

Prefeito de São Borja é candidato a presidente da Famurs

Gil (E) ouve as propostas de Mariovane para presidir a Famurs

Foto: Ascom PMI

Em 2011, cabe ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) indicar o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Para tanto, o prefeito de São Borja, Mariovane Weis, está colocando seu nome à disposição. E para contar com apoio significativo de colegas partidários, está visitando todas as 115 prefeituras do Estado onde o PDT está presente, seja na condição de prefeito, ou na condição de vice. E nesta quinta foi a vez do prefeito Gil Marques Filho receber a visita do candidato.

Gil conversou com Mariovane no final da manhã em seu gabinete. Durante o encontro, o chefe do Executivo da cidade vizinha expôs suas propostas de trabalho. São elas: intensificar o diálogo com o Estado e a União; dialogar diretamente com o Tribunal de Contas; criar um departamento para atender aos vices-prefeitos; criar canais para melhorar a relação dos deputados estaduais e federais com os pequenos e médios municípios; dar atenção especial aos pequenos municípios; intensificar a luta para que os royalties do pré-sal sejam de todos os municípios brasileiros, e reivindicar junto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a ampliação de recursos para o ensino de turno integral.

– Pela seriedade das propostas apresentadas e, acima de tudo, pelo que representa São Borja para o trabalhismo, eu apoio tua candidatura – disse o prefeito Gil, que logo em seguida recebeu um aperto de mão do candidato em sinal de agradecimento.

A Famurs é a entidade que representa todos os 496 municípios gaúchos, por meio das 27 associações regionais que a compõem – Itaqui faz parte da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). Sua atuação institucional, política e técnica tem como objetivo principal o fortalecimento do municipalismo, a qualificação dos agentes públicos municipais e o assessoramento às prefeituras gaúchas.

Segundo Mariovane Weis, a escolha do nome para presidir a Famurs no período 2011/2012 ocorrerá no final de abril.

Fonte/Foto: Ascom PMI