14/03/2011 | Segunda-feira | 11h09

Prefeito decide ajudar vítimas da cheia em São Lourenço do Sul

Campanha foi lançada na manhã desta segunda-feira

Prefeito Gil faz o anúncio da campanha através das emissoras de rádio

Foto: Ascom PMI

Comovido com a situação de São Lourenço do Sul, atingido pela enchente do Rio São Lourenço na quinta-feira (10), o prefeito Gil Marques Filho decidiu nesta segunda ajudar o município da Zona Sul do Estado. O anúncio ocorreu em uma coletiva de imprensa realizada no gabinete no ínicio da manhã.

Para tanto, Gil convocou o secretário do Trabalho e Assistência Social, Sandro Veiga, para organizar uma campanha de recolhimento de donativos para as vítimas da cheia, já que muitas famílias estão desabrigadas e precisando de auxílio naquela localidade.

Denominada de 'Itaqui abraça São Lourenço', tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene e limpeza. Segundo Sandro, cartazes de identificação da campanha serão colados em supermercados e agências bancárias, locais escolhidos como pontos de coleta.

Nesta quarta-feira (16), equipes da Assistência Social promoverão um arrastão por toda a cidade. Devidamente identificadas, passarão de casa em casa recolhendo as doações, que serão levadas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – QG da campanha –, localizado na Rua Dom Pedro II, 1822. Também poderão ser feitas doações no próprio CRAS, já a partir de hoje, das 8h às 12h e das 14h às 17h30min.

Fonte/Fotos: Ascom PMI