23/03/2011 | Quarta-feira | 12h31

Prefeito ganha mel de abelha que passou por análise em laboratório da Unipampa

Produzido em Itaqui, produto é de excepcional qualidade

Potes com mel, favos e pólen entregues ao prefeito e o resultado da análise feita pela Unipampa

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho foi presenteado na manhã desta quarta-feira, no gabinete, com um pote de mel de abelha, outro contendo pequenos favos e um terceiro cheio de pólen. As iguarias foram entregues pela produtora Marta Trindade Carpes, a ‘Martinha do Mel’, proprietária do apiário Vô Gica.

Segundo Martinha, o ato teve como objetivo chamar a atenção do prefeito sobre a excelência do mel que é produzido em Itaqui, já que foram coletadas amostras do produto para análise em laboratório no campus local da Unipampa, e que o resultado apontou um mel de excepcional qualidade. Antes, porém, duas turmas do curso de Agronomia haviam visitado a sede do Clube do Mel – localizada na Rua Rafael Pinto Bandeira, 1099, e que reúne 14 apiários do município, entre os quais o Vô Gica – para conhecer a produção.

A Secretaria de Saúde, conforme disse Martinha, compra anualmente do Clube do Mel cerca de 200 a 300 quilos de mel de abelha e mais uma quantia significativa de própolis puro, que são doados à Pastoral da Saúde.

Gil agradeceu os presentes, parabenizou a produtora e, satisfeito com o resultado da análise feita pela universidade, manifestou o desejo de o produto ser inserido na merenda escolar da rede municipal de ensino.

Fonte/Fotos: Ascom PMI