30/03/2011 | Quarta-feira | 11h33

Reunião da Famurs discute a presença de alimentos da agricultura familiar na merenda escolar

Vice-prefeita Claudete e Thomaz Sanchotene e Giancarlo Berro, da Agricultura, participaram do evento

Giancarlo (E), Thomaz e Claudete marcaram presença na reunião da Famurs

Foto: Divulgação

A vice-prefeita Claudete Machado, o secretário substituto da Agricultura, Thomaz Sanchotene, e o engenheiro agrônomo da Secretaria, Giancarlo Berro, participaram no último dia 24, em Santa Maria, do Programa de Interiorização/Etapa 2011 da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Na oportunidade, estiveram em pauta os seguintes assuntos: Perspectivas de Receitas Municipais para 2011 e Alimentação Escolar: Aquisição de gêneros da Agricultura Familiar. Neste último, discutiu-se a aplicabilidade das normas do programa, onde ressaltou-se a importância de uma gestão integrada envolvendo as secretarias municipais da Agricultura, Educação e Saúde, além dos setores Jurídico e de Licitações.

Segundo Thomaz Sanchotene, há aproximadamente dois anos a Secretaria da Agricultura vem adquirindo alimentos – como milho, mandioca, alface, batata doce, beterraba, cenoura, entre outros – produzidos por agricultores familiares do município. Eles ajudam a compor o cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação