24/03/2011 | Quinta-feira | 18h53

Sebrae-RS e ACII solicitam ao prefeito regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Gil mobilizará as lideranças empresariais para discutir o assunto

Gil conversa com Alexandre e Isabel

Foto: Ascom PMI

No final da manhã desta quinta-feira, o prefeito Gil Marques Filho reuniu-se com o técnico da unidade de São Borja do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), Alexandre Castilhos, e com a secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), Isabel Nery.

Durante o encontro, ocorrido no gabinete, Alexandre e Isabel solicitaram a Gil a regulamentação no município da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que estabelece e regulamenta os estímulos e incentivos para o setor, como a introdução de um sistema mais simples e justo de pagamento de impostos e contribuições, crédito facilitado, redução da burocracia e maior acesso às compras governamentais, às exportações e às novas tecnologias. O prefeito comprometeu-se em mobilizar as lideranças empresariais para discutir o assunto.

O técnico do Sebrae e a representante da ACII aproveitaram a oportunidade para convidar o prefeito para prestigiar o programa EMPRETEC, que é um seminário desenvolvido pelas Nações Unidas e realizado no Brasil em parceria com o Sebrae, e que visa estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim, cuja abordagem se dá pelas 10 características empreendedoras. O público-alvo são empreendedores – com ou sem empresa constituída – de qualquer segmento empresarial.

Nos dias 6 e 7 de abril, Gil, Alexandre e Isabel irão às emissoras de rádio para convidar os empreendedores e futuros empreendedores para participarem do evento, que ocorrerá na semana posterior, entre os dias 11 e 16, na ACII. As vagas são limitadas. Informações pelo (55) 3433-1716.

Fonte/Foto: Ascom PMI