14/03/2011 | Segunda-feira | 12h35

Servidores municipais ganham 10% de reajuste salarial

Anúncio ocorreu após reunião com o Sindserpi

Prefeito e vice concedem reajuste salarial aos servidores do município

Foto: Arquivo Ascom

Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira com membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaqui (Sindserpi), o prefeito Gil Marques Filho oficializou em seu gabinete o reajuste salarial pretendido pela classe. A decisão foi tomada após haver um consenso sobre o percentual. Também participaram a vice-prefeita Claudete Machado, a secretária de Administração, Ana Cabreira, e a equipe do Controle Interno.

Ao todo, serão 10%, entre revisão (6%) e ganho real (4%), divididos da seguinte forma: 7% já na folha de março, mais 1% na de maio, 1% na de julho e 1% na de setembro. O projeto de lei que estabelece o reajuste será encaminhado à Câmara de Vereadores ainda hoje.

Além dos 10%, todos os servidores ganharão R$ 100,00 como auxílio alimentação para produtos perecíveis. O valor será disponibilizado através de cartão refeição. A regulamentação se dará por meio de lei. O projeto também será encaminhado para apreciação dos vereadores.

A negociação entre o Executivo e o Sindserpi foi iniciada no mês de fevereiro pela vice-prefeita Claudete, na oportunidade no exercício do cargo de prefeita.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Arquivo Ascom