04/03/2011 | Sexta-feira | 09h39

Vice-prefeita e chefe de gabinete estão em Corrientes

Na pauta, a ponte Itaqui/Alvear

Da esq. pra dir.: Claudete, Anibal Godoi, Daltro e Sérgio Cangianny

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (3), a vice-prefeita Claudete Machado e o chefe de gabinete, Daltro Bernardes, participaram de uma audiência no Ministério de Obras e Serviços Públicos da Província de Corrientes (ARG), na Capital Corrientes, com o ministro Anibal Godoi e o secretário de Empreendimentos, Sérgio Cangianny. Na oportunidade, discutiram a necessidade de acompanhar o andamento das etapas que antecedem a assinatura do contrato com o consórcio IATASA/ATEC/GRIMAUX, da Argentina, e Balcons, do Brasil, responsável pelo estudo de viabilidade de novas travessias rodoviárias sobre o rio Uruguai.

Durante o encontro, definiram as datas de 16 e 17 de março para realização de uma audiência em Buenos Aires, no Ministério de Planificacion e Empreendimentos. Também haverá uma reunião com o diretor do consórcio, Henryque Prates, para que a representação tome conhecimento de como será procedido o estudo de viabilidade. Na manhã de hoje, Claudete e Daltro irão à Câmara dos Deputados, equivalente a nossa Assembleia Legislativa, para também tratar desse assunto.

Itaqui pleiteia a construção de uma ponte internacional. A rodovia ligaria o município à vizinha Alvear (Corrientes-ARG). Hoje, a travessia é feita por meio de balsa.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação