01/04/2011 | Sexta-feira | 12h38

Comitiva liderada pelo prefeito vistoria obras e serviços

Previsão é de que Crechão e Vila Angico sejam inaugurados em setembro

Hamilton (E), Augusto, Gil e Luis Fernando na obra do Crechão

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho, o secretário de Obras, Augusto Seckler, o substituto Luis Fernando Meneses e o secretário da Fazenda, Hamilton Berro, vistoriaram na manhã desta sexta-feira as obras do Crechão e da Vila Angico, além de serviços de encascalhamento e tubulação de ruas.

A peregrinação começou pelo Crechão – Creche Padrão Pró-Infância –, localizado na Rua Sany Silva, quase esquina com a Avenida Borges de Medeiros. Estão sendo investidos na obra, executada pela Construtora Espíndola, de Santiago-RS, R$ 700 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 519.527,00 de contrapartida do município, totalizando R$ 1.219.527,00. A previsão é de que esteja concluída em setembro. O educandário terá capacidade para atendimento de 200 crianças, que ficarão abrigadas em uma área de 1.118,48 m².

A segunda vistoria ocorreu na construção da Vila Angico, executada pela Rak Engenharia, Avaliações e Pré-Moldados, da vizinha São Borja. No local – Rua Coronel Assunção, entre Uruguaiana e Batista Caetano –, estão sendo erguidas 48 unidades habitacionais de alvenaria, medindo cada uma 36 m², no valor de R$ 990.165,38, sendo que a Caixa Econômica Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está financiando R$ 535.693,89. A contrapartida do município é de R$ 454.471,49. A conclusão também está prevista para setembro.

Logo após, Gil, Augusto, Luis Fernando e Hamilton estiveram nas ruas Antônio Neto e São Francisco, onde estão sendo realizados serviços de encascalhamento. O trabalho, de responsabilidade da Secretaria de Obras, abrangerá, em sua totalidade, 29 quadras dos bairros Cafifas, Chácara e José da Luz. O investimento é de pouco mais de R$ 600 mil – recurso federal capitaneado pela prefeitura.

Por fim, a comitiva esteve no bairro José da Luz, no cruzamento das ruas Dr. Escobar e Cel. Fernandes. Lá, para resolver um problema antigo de drenagem, estão sendo colocados tubos para escoar a água da chuva, evitando que a mesma invada os pátios residenciais.

Em todos os locais visitados, moradores conversaram com as autoridades e agradeceram pelas benfeitorias. As rádios Pitangueira e Cruzeiro acompanharam as vistorias, com reportagens ao vivo em suas programações.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>