06/04/2011 | Quarta-feira | 09h51

Gurizada do ProJovem Adolescente se diverte com show do humorista Rafael Kulmann

Evento, realizado no Prezewodowski, faz parte da primeira etapa do programa

Prezewodowski ficou lotado

Foto: Ascom PMI

Na tarde desta terça-feira, no Theatro Prezewodowski, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social proporcionou aos participantes do programa ProJovem Adolescente momentos de diversão e lazer. Na oportunidade, a gurizada deu boas risadas com o show do humorista itaquiense Rafael Kulmann, que, vestido com a típica pilcha gaúcha, destilou um vasto repertório de tiradas humorísticas ‒ espécie de comédia stand-up ‒ do início ao fim do espetáculo, que ainda contou com a participação de seu pai, Rubinaldo Messina Kulmann.

O show faz parte da primeira etapa do ProJovem Adolescente, iniciado em Itaqui no último mês de fevereiro ‒ por meio de convênio celebrado entre a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ‒, e que tem como objetivo fortalecer a convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola, bem como sua permanência no sistema de ensino. O processo é realizado por meio do desenvolvimento de atividades que estimulam a convivência social e a participação cidadã. A gurizada também é preparada para o mercado de trabalho. O corpo técnico conta com um pedagogo, um psicólogo, um assistente social e um coordenador.

As atividades ocorrem às segundas, terças e quartas, das 14h às 16h, em sete polos: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Associação Madre Paulina de Amparo ao Menor (Ampara), Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi), Grêmio Benjamin Constant (GBC), escolas Ulisséa Lima Barbosa e Odila Villordo de Moraes, e Associação Comunitária da Vila Nova (Acovin).

Participam do programa cerca de 225 jovens, dos 15 aos 17 anos, em sua maioria de famílias beneficiárias do Bolsa Família, assim como adolescentes em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de proteção social especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ou pelos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito Gil Marques Filho, a vice-prefeita Claudete Machado, o secretário do Trabalho e Assistência Social, Sandro Veiga, e a coordenadora do CRAS, Cláucia Britto, prestigiaram a apresentação do jovem humorista.

Fonte/Fotos: Ascom PMI