13/04/2011 | Quarta-feira | 12h11

Polo da APEI do projeto Cidadão em Ação completa um ano de atividade

Comemoração ocorre durante toda esta quarta

Gurizada canta os parabéns

Foto: Ascom PMI

O polo da Associação dos Professores Estaduais de Itaqui (APEI) do projeto Cidadão em Ação, da Secretaria de Educação, está completando um ano. E para comemorar a data, está promovendo durante toda esta quarta-feira uma série de atividades em sua sede.

Após a abertura, que ocorreu por volta das 9h30min e contou com as presenças da prefeita em exercício Claudete Machado, da secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e do gerente da agência local do Sicredi, Jorge Andrade, foi realizada palestra sobre dengue com três agentes de endemias da Vigilância Sanitária Municipal (Visa). Também foi cantado os parabéns. O coro foi puxado pela gurizada.

À tarde, estão previstas palestra com o psicólogo Érico Lopes, apresentação do coral da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e torneio de futebol de salão entre o polo da APEI e os projetos AABB Comunidade e Viva a Diferença ‒ polo da Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi).

O polo da APEI funciona de segunda a quinta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, atendendo no turno inverso ao da escola 85 crianças e jovens, entre 7 e 17 anos – 41 de manhã e 44 à tarde –, moradores dos bairros José da Luz, Cafifas e Dr. Ayub, e Vila Helena Moretti. No local, são desenvolvidas oficinas de artesanato e aulas de violão, dança, espanhol, educação física e reforço escolar, sob a coordenação geral de Rosângela Dias e coordenação pedagógica de Nalú Marettoli.

Além do polo da APEI, o projeto Cidadão em Ação funciona em outros quatro polos: Cohab, Círculo Militar, Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC) e 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto. A coordenação geral do projeto é de Elisete Pereira.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>