12/04/2011 | Terça-feira | 11h41

Evento ocorreu no bairro Pró-Morar

Secretário Martinez esclarece dúvidas sobre a isenção do IPTU

Foto: Ricardo Cabreira

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania realizou no último sábado (9), nas dependências da Escola Municipal Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa, no bairro Pró-Morar, a segunda edição do projeto Comunidade Cidadã.

Durante todo o dia, moradores puderam trocar ou vender pertences, no espaço chamado de Brick Comunitário, cadastrar-se no Sine para vagas de emprego, tirar dúvidas no Procon em relação a direitos do consumidor, encaminhar reivindicações ao prefeito, assim como obter informações sobre a isenção do pagamento do IPTU. A Corsan também marcou presença, prestando informações do serviço aos usuários, assim como a Associação dos Pescadores Profissionais de Itaqui (APPI), que comercializou pescados fatiados acondicionados em pequenas bandejas.

Segundo o secretário Roberto Martinez, o espaço mais procurado pelos moradores foi o destinado a encaminhar reivindicações ao prefeito, no qual participaram 112 pessoas. Os pleitos mais encaminhados foram: restauração da quadra de esportes e construção de passarelas para interligar os prédios da escola Ulisséa; reconstrução da praça de brinquedos do bairro; funcionamento até a meia-noite do plantão da farmácia do posto de saúde; recuperação de várias ruas do bairro e construção de uma área coberta no posto de saúde para realização de atividades físicas com os grupos de diabéticos e hipertensos.

Foram parceiros da Secretaria nesta segunda edição o Procon, Sine, ESF Pró-Morar, APPI, Corsan, direção da Escola Ulisséa Lima Barbosa e artesãos do bairro.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Ricardo Cabreira