07/04/2011 | Quinta-feira | 16h54

Vice-prefeita solicita a instalação de um núcleo do Instituto da Mama em Itaqui

A presença do Mamamóvel no município também foi reivindicada

Claudete (D) e Ivete entregam o ofício à coordenadora Denise (C)

Foto: Divulgação

A vice-prefeita Claudete Machado e a assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero, reuniram-se na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, na sede do Instituto da Mama do RS (IMAMA), com a coordenadora do Programa Mamamóvel, Denise Bonorino.

Na oportunidade, Claudete e Ivete entregaram à coordenadora um ofício onde consta a solicitação de instalação de um núcleo do IMAMA em Itaqui, com o objetivo de promover, manter e restabelecer a saúde da mama, visando a erradicação do câncer de mama no município.

No documento também consta a reivindicação da presença do Mamamóvel – caminhão equipado com mamógrafo que circula pelo interior do Estado – em Itaqui durante a semana de aniversário do município, no início de dezembro. Com isso, as itaquienses
teriam acesso à mamografia e às informações sobre a importância do diagnóstico precoce.

– Existe apenas um mamógrafo no Hospital São Patrício, e, na maioria das vezes, as pacientes são encaminhadas a outros municípios para realizarem o exame – destaca a vice-prefeita.

Segundo ela, Denise mostrou-se receptiva e prometeu analisar com carinho as demandas encaminhadas.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação