30/05/2011 | Segunda-feira | 12h44

Assistência Social e Escola Técnica Itaquiense lançam o Capacitar Você

Projeto qualificará jovens e adultos para o mercado de trabalho

Prefeito Gil e Elenir Garay, da Escola Técnica Itaquiense, selam a parceria entre o poder público e o educandário

Foto: Ascom PMI

Na manhã desta segunda-feira, no gabinete do prefeito, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e a Escola Técnica Itaquiense lançaram o projeto Capacitar Você, que consiste em oportunizar as pessoas que possuem baixo poder aquisitivo e encontram-se em situação de vulnerabilidade social, qualificação profissional gratuita, permitindo com que disputem em igualdade de condições a vagas no concorrido mercado de trabalho.

O projeto é destinado a jovens a partir dos 14 anos e adultos de qualquer idade, que terão aulas de administração, recursos humanos, marketing empresarial, atendimento ao público, operador de caixa, secretariado, vendas, marketing pessoal, contabilidade, departamento de pessoal e informática. Serão quatro turmas de no máximo 30 alunos, nos turnos da tarde e da noite, com duração de três horas por turno, totalizando 324 horas/aula. Além disso, serão desenvolvidas parcerias com empresas do município para que seja absorvida a mão-de-obra qualificada.

O Capacitar Você nasceu de uma ideia da administradora de empresas Bárbara Busatto, que será uma das instrutoras durante os nove meses de duração do projeto, que terá execução da pedagoga Sandra Dorneles e coordenação de Elenir Garay, da Escola Técnica Itaquiense. A seleção dos participantes será de acordo com o número de inscrição social fornecido pelo Cadastro Único de Programas Sociais.

Participaram do ato de lançamento o prefeito Gil Marques Filho, a vice Claudete Machado, o secretário do Trabalho e Assistência Social, Sandro Veiga, o secretário da Fazenda, Hamilton Berro, Elenir Garay e Bárbara Busatto. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social investirá R$ 90 mil na realização do projeto.