21/05/2011 | Sábado | 14h53

Comunidade Cidadã vai até o Curuçu

Secretaria de Relações Comunitárias inova com atendimento no interior

Moradores locais durante o evento realizado na sede da associação comunitária

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania realizou neste sábado, no Curuçu, a quarta edição do projeto Comunidade Cidadã. O evento foi realizado na Associação Comunitária do Curuçu e teve cobertura da Rádio Cruzeiro do Sul. O jornalista Dileu Fernandes conversou com moradores e autoridades, entre as quais o prefeito Gil Marques Filho.

Na oportunidade, a comunidade interiorana foi assistida pelos tradicionais espaços do Consumidor, a cargo do PROCON, dos Desempregados, a cargo do SINE – com cadastramento e confecção de carteira de trabalho –, do Fale com o Prefeito e do Beleza da Mulher – que ofereceu serviços de cabeleireiro e manicure.

As secretarias da Educação, da Agricultura – que distribuiu mudas de árvores nativas e comercializou mudas de árvores frutíferas –, da Saúde – que realizou 53 exames de glicose, 53 verificações de pressão arterial, 13 vacinas contra a gripe e 6 coletas de sangue para o exame de HIV –, e do Trabalho e Assistência Social – que efetuou cadastramento de idosos e para o Bolsa Família, distribuiu leite em pó e ofereceu serviço de fotografia para documento –, assim como a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), marcaram presença nesta edição.

Ainda houve uma reunião, coordenada pelo secretário de Relações Comunitárias, Roberto Martinez, entre moradores e o coordenador de habitação da Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos (Crehnor) – do município de Sarandi –, Joelson Aires. Na ocasião, conversaram sobre financiamento para construção de moradias.

Para entreter os presentes, no encerramento estavam previstas apresentações do palhaço Bimbo e do Grupo de Palco Pró-Morar em Cena.

<<   |   >>