05/05/2011 | Quinta-feira | 15h18

Conselho escolar da escola José da Luz solicita construção de cerca em terreno do educandário

Benfeitoria foi autorizada pelo prefeito Gil

Prefeito Gil determinou a construção de um muro no terreno da escola

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho reuniu-se no final da manhã desta quinta-feira, no gabinete, com parte dos membros do conselho escolar da Escola Municipal José Gonçalves da Luz. O chefe de gabinete, Daltro Bernardes, também participou do encontro.

Sob o comando da diretora Tanane Moreira, os representantes da instituição de ensino solicitaram ao prefeito a construção de uma cerca ou de um muro para proteger o terreno que foi doado pela prefeitura à escola em novembro de 2009.

Segundo os membros do conselho, o terreno, que está localizado quase em frente ao educandário e que é utilizado para atividades de recreação dos alunos, é constantemente usado para consumo de drogas, além de sujo por fezes de cavalos e cães de rua.

Após tomar conhecimento do fato, o prefeito Gil ligou para a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e solicitou que seja providenciada imediatamente a construção de um muro no local.

A escola, que nesta sexta (6) completa 25 anos, está realizando desde o início da semana uma série de atividades em comemoração ao seu aniversário. Atualmente, conta com 396 alunos matriculados.