12/05/2011 | Quinta-feira | 11h41

Em coletiva, Gil determina paralização de uma hora em apoio aos arrozeiros

Prefeito também anunciou pagamento da primeira parcela do 13º

Gil é cercado pelos repórteres das emissoras de rádio

Foto: Ascom PMI

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o prefeito Gil Marques Filho manifestou o apoio do município à mobilização envolvendo produtores de arroz de todo o Estado e de Santa Catarina, que será realizada na próxima terça-feira (17), em Uruguaiana, pelo movimento 'Te Mexe, Arrozeiro'. Na oportunidade, os orizícolas farão uma série de cobranças às autoridades em relação a ações públicas e efetivas de valorização do produto.

Em Itaqui, o prefeito determinou que neste mesmo dia, das 11h às 12h, o expediente administrativo será somente interno, sem prejuízo aos serviços essenciais, conforme Decreto nº 5.733, publicado hoje.

– Com a desvalorização do arroz poderemos ter uma queda na arrecadação do município. Com isso, nossa programação de investimentos com recursos próprios teria de ser revista – lamentou o prefeito.

Itaqui é o segundo maior produtor de arroz irrigado do Brasil – Uruguaiana é o primeiro – e possui o maior parque industrial de beneficiamento do grão da América Latina.

Antecipação do 13º salário

Também durante a entrevista, Gil anunciou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais será antecipada de meados de junho para a próxima quarta-feira (18).