09/05/2011 | Segunda-feira | 15h39

Escola Getúlio Vargas vence a segunda edição da Olimpíada Escolar da Rede Municipal

Disputas foram encerradas na sexta-feira (6)

Prova de salto em altura no 1º RC Mec

Foto: Divulgação/Sec. de Educação

Foi encerrada na última sexta-feira (6), no Parcão, a segunda edição da Olimpíada Escolar da Rede Municipal. O evento, iniciado no dia 3, promoveu disputas de vôlei de areia 4x4, handebol, arremesso de basquete, atletismo – com corridas, salto em distância e em altura e arremesso de peso –, além de xadrez.

Organizada pelo professor Ivelton Bohrer, supervisor de Educação Física da Secretaria de Educação, a competição contou com o importante apoio do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), que além de realizar as provas de atletismo em suas dependências, cedeu troféus, montou barracas, colaborou na arbitragem e na sonorização, ofereceu suco aos competidores e ainda prestou assistência médica.

As disputas, tanto no masculino, quanto no feminino, foram realizadas nas categorias mirim (nascidos entre 1999 e 2001), infantil (entre 1997 e 1998) e juvenil (entre 1994 e 1996). A classificação, após a soma de todos os pontos, ficou assim: 1º lugar (Escola Municipal Getúlio Vargas), 2° lugar (Escola Municipal Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa) e 3º lugar (Escola Municipal Vicente Solés).

Fonte: Secretaria de Educação