03/05/2011 | Terça-feira | 10h11

Escola infantil inaugurada em janeiro já conta com mais de 100 alunos

Crianças participam de projetos que visam socializá-los

Crianças atentas ao preparo dos alimentos

Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, inaugurada em 28 de janeiro deste ano, fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Camil Alimentos, já conta com 105 alunos matriculados do berçário ao pré.

Segundo a diretora Leini Braga, a escola vem trabalhando com os alunos por meio dos projetos 'Alimentação e Saúde' e 'Comemorando as Datas', que visam socializar as crianças, ensinando valores e responsabilidades que os tornem futuramente cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Durante o carnaval, por exemplo, elas confraternizaram e se divertiram como se estivessem em um baile, com direito a trenzinho e tudo mais.

Construída no bairro 24 de Maio – rua Independência, 2445 –, numa área de 346,49 m², a escola conta com oito salas de aula, três banheiros, lavanderia, cozinha, refeitório, pátio e salas para a secretaria e direção. A capacidade de atendimento é para 150 crianças.

Além da diretora Leini, trabalham no educandário a supervisora Nadia Iglesias, a orientadora Jalma dos Santos, a secretária Gislaine Brum e as professoras Lizete, Izar, Saionara, Nívia, Roseni e Vera.

Fonte: Ascom PMI

<<   |   >>