25/05/2011 | Quarta-feira | 10h46

Ponte Itaqui/Alvear na pauta da vice-prefeita Claudete e do chefe de gabinete Daltro Bernardes

Autoridades estiveram tratando do assunto na Argentina

Da esq. pra dir.: Antonio Lopez, Juan Manzolillo, Daltro e Claudete no Ministério de Obras e Serviços Públicos da Província de Corrientes (ARG)

Foto: Divulgação/Gab. da Vice-Prefeita

A vice-prefeita Claudete Machado e o chefe de gabinete, Daltro Bernardes, estiveram na semana passada, em Corrientes (ARG), onde participaram de uma audiência, na sede do Legislativo, nos dias 19 e 20, com os deputados Alejandro Balastro e Silvia Recalde. Na ocasião, também foram recebidos no Ministério de Obras e Serviços Públicos. Lá, o encontro ocorreu com o diretor de Hidrovias e Infraestrutura, Antonio Lorenzo Lopez, e com o secretário executivo do Ministério, Juan Manzolillo.

As conversas entre brasileiros e argentinos teve o objetivo de agilizar a União Transitória de Empresas (UTE), necessária para a constituição do consórcio responsável pela realização do estudo de viabilidade das travessias sobre o rio Uruguai – Itaqui e a vizinha argentina Alvear pleiteiam a construção de uma ponte que ligaria os dois municípios. Na oportunidade, também foi marcada para o mês de junho, em Itaqui – provavelmente no dia 17 –, uma audiência entre representantes dos dois países, com a finalidade de criação de uma comissão binacional de acompanhamento do estudo de viabilidade.

Fonte: Gabinete da Vice-Prefeita