Notícias

12/05/2011 | Quinta-feira | 16h35

Semana de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil começa nesta sexta

Seminário no Theatro Prezewodowski abre a programação

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Caminhada realizada em 2010

Caminhada realizada em 2010
Foto: Arquivo/Ascom PMI

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Novos Laços, realiza nesta sexta-feira (13), a partir das 9 horas, no Theatro Prezewodowski, o 2º Seminário de Enfrentamento à Violência: Desarmar a violência, construindo o social. O evento abre a programação da Semana de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil, que se estende até a próxima quarta-feira (18).

Na oportunidade, serão realizadas duas palestras: 'A política social contra a violência', que será ministrada pela relações públicas do Comitê de Enfrentamento à Violência de Porto Alegre, Lisia Beck, e 'Atendimento à criança e ao adolescente vítimas de violência sexual: manejo, cuidados e prevenção a vítimas de abuso sexual', com a psicóloga e especialista em psicologia social do Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) de Porto Alegre, Maria Eliete de Almeida.

A programação tem sequência no sábado, com a participação dos organizadores em programa da rádio Cruzeiro do Sul, a partir das 8h. Na segunda, haverá mobilização pela cidade com distribuição de panfletos. Já na terça, serão realizadas diversas atividades na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, como mostra de painéis com indicadores de violência social, e, na quarta-feira, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual, acontece, a partir das 14h, manifestação pública da Rede de Proteção Especial, por meio de uma caminhada pelas principais ruas do Centro.

Fonte: Secretaria do Trabalho e Assistência Social e CREAS

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI