26/05/2011 | Quinta-feira | 14h41

Servidores discutem com a Caixa possibilidade de financiamento de moradia

Ideia é de que seja construído um conjunto habitacional

A reunião desta quinta foi o primeiro contato com a Caixa

Foto: Ascom PMI

Na manhã desta quinta-feira, no gabinete da vice-prefeita, uma comissão formada por servidores municipais reuniu-se com o representante da Caixa Econômica Federal, engenheiro civil Jorge Falcão, para discutir sobre a possibilidade de financiamento pelo banco de apartamentos organizados em uma espécie de conjunto habitacional. Segundo um dos integrantes da comissão, o empreendimento imobiliário seria viabilizado por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

O conjunto habitacional, que seria construído em terreno situado entre as ruas Independência e 15 de Novembro, na altura do Parcão, teria cerca de 80 apartamentos que seriam ocupados apenas por servidores do município. A intenção é de que os juros do financiamento sejam mais acessíveis dos que os normalmente praticados pela instituição.

O secretário substituto de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Vicente Sanchez, o procurador do município, Julio Ubiratan dos Reis, e o corretor de imóveis, Vicente Loureiro, também participaram da reunião. O prefeito Gil Marques Filho aprova a iniciativa dos servidores.