22/06/2011 | Quarta-feira | 12h00

Alunos do PROEJA-FIC/Pesca participam de estudo de campo no Pesque e Pague Águas Claras

Secretária de Educação e coordenadora municipal do programa acompanharam os estudantes

Estudo de campo no Pesque e Pague Águas Claras

Foto: Divulgação/Sec. de Educação

Na tarde do último sábado (18), alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada Integrada com o Ensino Fundamental, chamado de PROEJA-FIC/Pesca, acompanhados da secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e da coordenadora municipal do programa, Alda Cristina Paré, participaram de um estudo de campo no Pesque e Pague Águas Claras, de propriedade de Silberto Grutmacher, localizado no distrito de São Donato.

Na oportunidade, os alunos visitaram as instalações e conheceram as sistemáticas de trabalho e manejo dos peixes. Também assistiram à palestra do professor Jorge Parra, sobre 'Aquicultura'. Segundo os participantes, o palestrante e o proprietário Silberto contribuiram prestando diversos esclarecimentos sobre o tema, proporcionando a interação entre os fundamentos teóricos e práticos do programa.

O PROEJA-FIC/Pesca, do Ministério da Educação, é desenvolvido em Itaqui pela Escola Municipal Otávio Silveira, por meio de parceria com o campus de São Borja do Instituto Federal Farroupilha.

Fonte: Secretaria de Educação