21/06/2011 | Terça-feira | 11h33

Divisão de Trânsito vistoria veículos táxi

Horário pode ser agendado

Táxi sendo vistoriado

Foto: Divulgação/DITRAN

A Divisão de Trânsito (DITRAN) está vistoriando, neste mês de junho, os veículos táxi cadastrados e licenciados para o serviço de transporte de passageiros no município, de acordo com a Lei Municipal n° 3.207/2007.

Para realizar a vistoria em suas condições mecânica, elétrica, de chapeação e de pintura, e ainda nos requisitos básicos de segurança, higiene, conforto e estética, o proprietário do táxi deverá comparecer na Secretaria de Obras, Viação e Transportes, junto à DITRAN, de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min, ou agendar um horário através do 3433-2887. Os veículos receberão certificado de vistoria válido por seis meses, conforme o Decreto Municipal nº 5.716/2011.

Segundo o diretor de Trânsito, Anael dos Santos, os táxis terão o número de identificação do Ponto colado nas portas dianteiras do veículo e o proprietário deverá portar a Carteira de Identificação de Condutor de Táxi – expedida pela Secretaria, que deverá ser afixada no interior do veículo, em local de fácil visualização – quando estiver em serviço.

Fonte: DITRAN