06/06/2011 | Segunda-feira | 10h06

Escola Municipal Luiz Sanchotene realiza sua 14ª Festa Comunitária

Prefeito Gil e secretária Martha marcaram presença no tradicional evento

Prefeito Gil saúda os participantes da festa

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, o secretário da Fazenda, Hamilton Berro, e o chefe de gabinete, Daltro Bernardes, estiveram na manhã deste domingo (5), em Tuparaí, prestigiando a 14ª edição da Festa Comunitária da Escola Municipal Luiz Sanchotene. A filha de Luiz Sanchotene, Neuza Sanchotene, e seu esposo, Ricardo Mulazzani, também estiveram presentes, assim como o vereador Sérgio Motta.

O tradicional evento, coordenado pelas professoras Mirian Silveira e Itair Floriano, diretora e vice do educandário, reuniu pessoas do interior, da cidade e até de Maçambará. Na ocasião, foram realizadas partidas de futebol, baile gaúcho com o grupo Balanço da Fronteira, entre outras atividades. No almoço, os presentes saborearam um suculento churrasco. A Secretaria de Saúde marcou presença verificando pressão, distribuindo preservativos, coletando sangue para o teste de HIV, cadastrando diabéticos e hipertensos, e preenchendo o cartão do SUS.

A escola, que completou 86 anos no último dia 16 de abril e possui mais de 300 alunos, conta com ensino médio proporcionado por uma parceria entre a prefeitura e a Escola Técnica Itaquiense.

<<   |   >>