09/06/2011 | Quinta-feira | 17h03

Gil reúne-se com os delegados local e regional da Polícia Civil

Na pauta, manutenção do Grupo de Apoio à Polícia Civil de Itaqui

Da esq. pra dir.: Daltro, Gil, Guilherme e Cairo conversam sobre a realidade local da Polícia Civil

Foto: Ascom PMI

Os delegados da Polícia Civil, Cairo Ribeiro (da regional, com sede em Santiago) e Guilherme Antunes (de Itaqui), reuniram-se com o prefeito Gil Marques no final da manhã desta quinta-feira.

Durante o encontro, ocorrido no gabinete, as autoridades da segurança pública solicitaram ao prefeito que promova um encontro com o empresariado local, visando à manutenção do Grupo de Apoio à Polícia Civil de Itaqui (GAPI), criado para ajudar a manter policiais no município e custear despesas relacionadas à delegacia, como aquisição de materiais de expediente, manutenção de equipamentos, entre outras.

– O Estado nos manda R$ 200,00 por mês para essas despesas, o que não é suficiente. E para piorar a situação, algumas empresas que contribuíam com o GAPI pararam de fazê-lo – lamentou o delegado Guilherme.

Na mesma hora, o prefeito designou o chefe de gabinete, Daltro Bernardes – que trata de questões relacionadas à área de segurança pública –, para marcar um encontro com o empresariado.

– Vamos conversar com os empresários – disse Gil.

O delegado regional se colocou à disposição para estar presente.

– É só me avisar o dia que eu venho – declarou.

Atualmente, a prefeitura colabora com a Polícia Civil mantendo cerca de seis estagiários na delegacia. Contando o delegado Guilherme, são 10 os policiais civis atuando em Itaqui.