03/06/2011 | Sexta-feira | 15h10

Praça das Cafifas recebe melhorias para sediar o Campeonato Municipal

Abertura da competição acontece no domingo

Secretário Marcos (D) e o presidente do CMD, Carlos Ivan Marques, observam o que já foi feito no local

Foto: Ascom PMI

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo começa neste final de semana e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer vem realizando uma série de pequenas reformas e reparos no Complexo Esportivo Praça das Cafifas, para que o local tenha condições de sediar os jogos da principal competição esportiva do município.

Na manhã desta sexta-feira, o secretário Marcos dos Santos esteve conferindo de perto o trabalho. Para se ter uma ideia, todas as 60 lâmpadas das seis torres de iluminação do gramado foram substituídas por novas. Os reservados das equipes não estão mais localizados atrás das goleiras. Eles foram removidos para a lateral do campo. Além disso, a cobertura será aumentada em cerca de 80 centímetros, para que os atletas e integrantes das comissões técnicas fiquem protegidos do sol. Também está em fase final de construção um reservado para os mesários, fiscais e arbitragem.

A abertura oficial do evento está marcada para o domingo, às 15h. Logo após, entram em campo, pela Série A, categoria Livre, Trikense e Pró-Morar. Porém, no sábado, já acontecem duas partidas, também pela Livre da Série A: Ceará x São José e Vitória x Zona Sul.