10/06/2011 | Sexta-feira | 09h35

Prefeitura celebra convênio com a Associação Itaquiense Protetora dos Animais

Objetivo é manter e conservar o Centro Provisório de Acolhimento de Animais

Prefeito Gil e a presidente da AIPA, Maria Gudolle, assinam o convênio observados pela secretária de Saúde, Eliane Goulart (D), e a vice-presidente da AIPA, Marian Fraga

Foto: Ascom PMI

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, celebrou no início da manhã desta sexta-feira convênio com a Associação Itaquiense Protetora dos Animais (AIPA), que tem como objetivo manter e conservar o Centro Provisório de Acolhimento de Animais.

Participaram do ato de assinatura do convênio o prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Saúde, Eliane Píffero Goulart, a presidente da AIPA, Maria Zeni Gudolle, e a vice, a médica veterinária Marian Fraga. A formalidade ocorreu no gabinete do prefeito.

Segundo consta no Convênio nº 10/2011, a AIPA ficará responsável, entre outras coisas, por acolher animais que encontram-se em condições de abandono ou maus tratos, respeitando o limite suportável do Centro Provisório, que é de 10 acolhidas semanais; promover campanha de doação; alimentar e medicar os animais; manter limpo e higienizado o Centro Provisório e promover atividades educativas e de conscientização de posse responsável. Para tanto, a AIPA deverá seguir as diretrizes e padrões técnicos estabelecidos pela Secretaria.

À Saúde, por sua vez, caberá definir as atividades a serem desenvolvidas pela AIPA e suas regiões de atuação; acompanhar, supervisionar, orientar e fiscalizar as ações executadas; receber e avaliar relatórios técnicos encaminhados mensalmente pela associação e fornecer material de divulgação das ações educativas e de conscientização de posse responsável.

A prefeitura repassará à AIPA, que está localizada na Rua Bento Gonçalves, 1149, o valor mensal de R$ 2 mil. O convênio tem prazo de vigência de 12 meses.