03/06/2011 | Sexta-feira | 11h55

Secretaria de Serviços Urbanos substitui equipamento que tinha 40 anos de uso

Moderno cesto aéreo para troca de lâmpadas e poda de árvores já está nas ruas

Prefeito Gil Marques Filho (E) e secretário de Serviços Urbanos, Valdir Fontela (D), assistem à demonstração de utilização do equipamento

Foto: Ascom PMI

O andaime que era utilizado pela Secretaria de Serviços Urbanos para a realização de troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública, poda de árvores e outros serviços realizados pelos logradouros da cidade, enfim, foi substituído por um novo.

Após cerca de 40 anos de uso, o antigo equipamento foi substituído esta semana por um moderno cesto aéreo desenvolvido com tecnologia que possibilita um trabalho mais seguro e versátil em redes energizadas, transformando-se em uma unidade autônoma, capaz de transportar materiais, ferramentas e pessoas. É composto de um braço articulado hidraulicamente, dotado de cesto pendular autonivelado e com trava. Além disso, possui comandos que permitem o seu controle a partir do cesto ou da base pelo operador.

Acoplado à caçamba de um caminhão Mercedes-Benz 608-D, que foi todo reformado pela Secretaria, o equipamento pode atingir até 13 metros de altura, suportando carga de no máximo 170 kg. Ele foi adquirido por R$ 48 mil junto à empresa IMAP, de Santo Antônio da Patrulha.