06/07/2011 | Quarta-feira | 15h00

Corsan começa o trabalho de substituição da rede de água

Obras tiveram início pela Rua Domingos Martins

Aproveitando que a Rua Domingos Martins, entre as ruas 15 de Novembro e Dom Pedro II, ainda não foi asfaltada pela Provia Pavimentadora – operários da empresa trabalham neste momento na quadra de cima, entre a Dom Pedro e a Rua Luizinha Aranha – a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou na tarde desta terça-feira e concluiu na manhã de hoje a substituição da rede de água que cruza no local. A antiga, de amianto, foi trocada por uma nova, de PVC, totalizando 150 metros de tubulação. O prefeito Gil Marques Filho e a gerente local da Corsan, Selmara Cabreira, estiveram vistoriando a obra na tarde de ontem.

Segundo Selmara, a Corsan acompanhará o cronograma de pavimentação de 40 quadras estabelecido pela Secretaria de Obras, ou seja, antes da colocação do asfalto, a substituição dos tubos. A Rua Nápoles Massa será a próxima contemplada. O trabalho terá início, provavelmente, a partir da semana que vem. Após o asfaltamento das 40 quadras, a estatal gaúcha seguirá seu próprio cronograma, dando sequência à renovação da rede de água.

Conforme previsto no contrato firmado entre o município e a Corsan, a prefeitura disponibiliza o maquinário para execução das obras e providencia o conserto das ruas. Já a estatal fornece a mão-de-obra e a tubulação d’água.