06/07/2011 | Quarta-feira | 09h44

Seminário 'Itaqui na Luta Contra as Drogas' leva excelente público ao Prezewodowski

Evento foi realizado durante a manhã e a tarde desta terça-feira

Jaime Vivian, da Fundação São João, de Porto Alegre, abriu o ciclo de palestras

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) realizaram nesta terça-feira, no Teatro Prezewodowski, o 1º Seminário Itaqui na Luta Contra as Drogas. Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos a vice-prefeita Claudete Machado, o secretário de Relações Comunitárias, Roberto Martinez, o vice-presidente do COMAD, Marcos dos Santos, a secretária de Saúde, Eliane Goulart, o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), César Klein.

Logo após as saudações iniciais, aconteceu a palestra 'Prevenção e Tratamento do Dependente Químico', com Jaime Vivian, da Fundação São João, de Porto Alegre. À tarde, a abertura ficou por conta do psicólogo Érico Cavalheiro, que falou sobre o tema 'A Família na Prevenção à Dependência Química'. Na sequência, ocorreu a palestra 'Saindo da Normose para um Novo Estado de Consciência', com a mestre em psicologia Cíntia Lopes. Em seguida, falou a psicopedagoga Ana Cabreira, que abordou o tema 'Acolhimento'. A psicóloga Graciela Osório e a enfermeira Renata Lima, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-Mentes Brilhantes), encerraram o ciclo de palestras falando sobre o trabalho do CAPS e a possibilidade de implantação no município do CAPS Álcool e Drogas. O grupo de teatro 'Projeto Criança em Cena', da Educação, concluiu a programação do evento apresentando o espetáculo 'Anjo Maldito'.

O 1º Seminário Itaqui na Luta Contra as Drogas, que contou com excelente presença de público – tanto na manhã, quanto na tarde –, teve o apoio da Corsan, Fundação Venâncio Ramos da Silva, Grupo Amor Exigente, Banrisul, União Municipal dos Estudantes de Itaqui (Umesi), secretarias do Trabalho e Assistência Social, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer, Educação e Administração, além da Assessoria de Políticas de Gênero.