17/08/2011 | Quarta-feira | 15h28

Gil e Claudete visitam as instalações do Centro Administrativo II

No local, estão funcionando órgãos municipais e também do Estado

Centro Administrativo II está localizado no prédio do antigo Fórum

Foto: Ascom PMI

No final da manhã desta quarta-feira, o prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Machado visitaram as instalações do Centro Administrativo II, localizado no prédio do antigo Fórum.

No local, já estão instaladas e funcionando as secretarias municipais do Meio Ambiente, Relações Comunitárias e de Indústria, Comércio e Turismo, a Assessoria de Políticas de Gênero, além da Junta do Serviço Militar, Procon, Unipampa e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Segundo a secretária de Administração, Ana Cabreira, que acompanhou o prefeito e a vice durante a visita, a Unipampa vem ocupando provisoriamente duas salas do prédio enquanto aguarda o término das obras no campus de novas salas de aula. Ainda conforme a secretária, em breve também estarão instalados no prédio a Divisão de Trânsito (Ditran) do município e o Gabinete Municipal de Gestão Integrada em Segurança Pública, a Secretaria Municipal de Agricultura, a União Municipal dos Estudantes de Itaqui (Umesi), a Secretaria Estadual da Fazenda e o Posto de Identificação, vinculado ao Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias do Estado (IGP).

O prédio onde hoje funciona o Centro Administrativo II, cedido pelo Estado ao município em junho do ano passado, conforme Termo de Cessão de Uso nº 217/2010, celebrado entre a Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos e o Município de Itaqui, passou recentemente por alguns reparos para voltar a abrir suas portas. Na ocasião, foram realizados serviços elétricos, hidráulicos, de pintura e de instalação do letreiro que identifica o local. A inauguração oficial ocorrerá depois que todos os órgãos municipais e estaduais estiverem instalados.

<<   |   >>