17/08/2011 | Quarta-feira | 11h26

Cerimônia foi organizada pela Secretaria de Educação

Secretária Martha segura a centelha do Fogo Simbólico da Pátria

Foto: Divulgação/Sec. de Educação

Por volta das 16 horas desta terça-feira, foi recepcionada a caravana da 74ª Corrida do Fogo Simbólico 2011. O evento, organizado pelo Setor Pedagógico da Secretaria de Educação, e que tinha como objetivo recepcionar a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, foi realizado no estacionamento da empresa Cereais Itapuã, próximo ao trevo principal de acesso a Itaqui. O local foi gentilmente cedido pelo proprietário Orlando Gomes.

Compareceram à cerimônia representantes do 1º RC Mec, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Unimed, Lions Clube de Itaqui, escolas municipais, entidades de classes, entre outros. A Banda Municipal também esteve presente, executando o Hino Nacional Brasileiro e animando o evento com várias músicas de seu repertório. A secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, recebeu a centelha do Fogo Simbólico das mãos do senhor Alberto Kelberg, da Ouvidoria dos Correios, coordenador da 74ª Corrida do Fogo Simbólico 2011 no Estado.

Na sequência, a secretária fez a entrega da centelha a um militar do 1º RC Mec, que a repassou à maratonista itaquiense Ilaine Wandscheer, homenageada desta edição. Ela conduziu a centelha, junto com outros corredores, até a unidade do 1º RC Mec, na Avenida Luiz Joaquim de Sá Britto, onde foi recepcionada pelo comandante, tenente-coronel Carlos Magno.

A chama ficará sob a guarda do Exército até o dia 1º de setembro, data em que será conduzida até a Praça Marechal Deodoro da Fonseca para dar início aos festejos oficiais da Semana da Pátria 2011.

Fonte: Secretaria de Educação