26/08/2011 | Sexta-feira | 12h19

Vice-prefeita e chefe de Gabinete se reúnem em Corrientes com autoridades argentinas

Claudete e Daltro estão tratando da construção da ponte Itaqui/Alvear

Sede do Governo de Corrientes, aonde Claudete e Daltro estiveram reunidos com o governador Colombi nesta quinta

Foto: Arquivo/Ascom PMI

Na noite desta quinta-feira, 25, o governador da Província (Estado) de Corrientes (ARG), Ricardo Colombi, recebeu em seu gabinete a vice-prefeita Claudete Machado e o chefe de Gabinete Daltro Bernardes. Na ocasião, Claudete e Daltro convidaram o governador para estar em Itaqui no próximo dia 16 de setembro, quando será realizada uma reunião internacional, com a presença de autoridades brasileiras e argentinas, para que sejam apresentados os trabalhos já realizados por ambos os países em relação às novas travessias rodoviárias sobre o rio Uruguai.

Segundo as autoridades municipais, Colombi salientou que as ações necessárias para o início do estudo de viabilidade já foram concluídas do lado argentino. O governador comprometeu-se em enviar uma representação do governo provincial à reunião de Itaqui, pois tem o máximo interesse que o estudo inicie o mais breve possível.

Logo após o encontro com o governador Colombi, a vice-prefeita e o chefe de Gabinete foram recebidos pelo intendente (prefeito) de Corrientes, Carlos Espindola. Claudete e Daltro também convidaram o prefeito para participar da reunião do dia 16 de setembro.

Espindola, após agradecer o convite, afirmou que irá interceder junto à presidente Cristina Kirchner – já que ambos pertencem ao mesmo partido –, para que o Governo Nacional olhe com atenção o andamento deste processo de integração Brasil/Argentina, por meio da construção da ponte internacional ligando Itaqui à correntina Alvear. A vice-prefeita e o chefe de Gabinete saíram da audiência bastante satisfeitos.

Na manhã desta sexta, 26, Claudete e Daltro ainda participariam de mais duas audiências com os argentinos. A primeira com o ministro (secretário) de Obras Públicas de Corrientes, Anibal Godoi, e a outra com o presidente da Câmara de Deputados Provinciais (Assembleia Legislativa), Pedro Cassani.

Fonte: Gabinete da Vice-Prefeita